Treinar sozinho ou com um parceiro?

Treinamento com um parceiro de treinamento – vantagens e desvantagens

O parceiro de treinamento certo é uma garantia para mais construção muscular ou é mais um fardo do que uma bênção?

É domingo de manhã em Fountain Valley, Califórnia. O estacionamento do lendário  Golds Gym  está bem cheio, apesar do clima frio e das notícias de tempestade que circularam pelos canais de notícias da televisão americana na noite de ontem. Entrando na academia, você só vê homens mais velhos no vestiário, que não parecem ter acabado de fazer um treino pesado ou estão altamente motivados para fazer um treino pesado.

Depois de entrar na área de treinamento e completar alguns exercícios de ombro, ouve-se um grunhido alto e empurrões mútuos de dois praticantes que estão fazendo supinos pesados ​​com halteres na área dos halteres. Os dois tipos se destacam não apenas pelo alto ruído de fundo, mas também por sua aparência visual: Estima-se que sejam brancos no final dos 30 anos, com cerca de 1,80 m de altura e aproximadamente 105 quilos treinados! Ao seu lado, você pode ver outras pessoas que não são notadas nem pelos ruídos nem pela aparência. A maioria deles parece bastante desmotivada, faz seus “exercícios” frase por frase e parece cinzenta. Se isso é devido ao mau tempo ou porque você não tem um bom parceiro de treino ao seu lado, permanece um mistério para nós. Como você já pode imaginar, Este relatório é sobre o tópico de ter um parceiro de treinamento. Mostraremos muitos aspectos positivos, ou seja, as vantagens que um parceiro de treinamento pode trazer. Por outro lado, no entanto, também mostraremos os aspectos negativos que um parceiro de treinamento infelizmente pode trazer consigo. Basicamente, você decide se prefere treinar sozinho ou em duplas, como os dois caras fortes da Golds Gym.

Benefícios de um parceiro de treinamento

O treinamento regular com um parceiro de treinamento pode ter muitas vantagens para ambas as partes.
Por um lado, o aspecto de segurança ou o ponto de segurança deve ser mencionado, porque o parceiro de treinamento está sempre lá quando fica complicado durante o treinamento. Ajuda a colocar a barra pesada de volta em seu suporte após a tentativa máxima kinky, ajuda se você perder o controle dos pesos ao fazer o levantamento de ombro com halteres e, idealmente, sempre ficar de olho na técnica correta.

A motivação e a torcida mútuas podem fazer com que ambos tenham um desempenho melhor do que seria possível por conta própria! Além disso, a ideia de faltar espontaneamente a um treino e passar a noite no cinema ou numa discoteca não é tão fácil de imaginar. Como você não só tem um compromisso com o ferro da barra ou das máquinas, que normalmente não reclama quando é movido, mas também com uma pessoa “externa”, o parceiro de treino é o limiar de inibição e o grande orgulho de deixar ir , muito mais alto do que o normal!

A maioria das pessoas também se diverte mais se exercitando com outra pessoa do que fazendo suas séries sozinhas todos os dias. As muitas relações de propósito na área de treinamento já se transformaram em amizades para toda a vida – um bom exemplo disso são Arnold Schwarzenegger e Franco Columbu daquela época.

Resumo dos benefícios:

  • Motivação mútua
  • O treinamento não é pulado com tanta frequência
  • Maior fator de diversão
  • Mais segurança
  • 4 olhos veem mais de 2 (exercício correto) 
  • A atração de ser capaz de mover mais peso do que o parceiro para empurrar e fortalecer o ego

Desvantagens que um parceiro de treinamento pode trazer:

Claro, você não pensa em pular um treino tão frequentemente quando sabe que outra pessoa está esperando, mas se essa outra pessoa cancelar, você pode rapidamente acabar deitado no sofá! Muitas pessoas ou “atletas” simplesmente não parecem feitos para treinar com outra pessoa, eles só podem mergulhar no treinamento sozinhos e um parceiro possivelmente destruiria esse vínculo com o ferro. Muitos atletas simplesmente preferem treinar com um tocador de MP3 porque a música lhes dá uma motivação maior!

Um parceiro de treinamento inexperiente também pode atrapalhar o progresso do outro, pedindo que cada exercício seja explicado novamente e precisando de ajuda em cada um deles.

Além disso, seu próprio ritmo de treinamento pode ser confuso se você tende a fazer intervalos de vários minutos e seu parceiro de treinamento exorta você a continuar após 45 segundos. Se você gosta de ser espontâneo durante seus horários de treino, ou se seu trabalho não permite horários de treino fixos, coordenar compromissos com seu parceiro geralmente torna isso difícil! Você também pode achar que os horários de treinamento combinados são entediantes e, portanto, não estão tão motivados!

Resumo das desvantagens:

  • Horários de treinamento acordados – em uma data fixa
  • Socializando
  • Responsabilidade própria (treinar sozinho quando o parceiro não puder)
  • Demorado 

Agora que você conhece as inúmeras vantagens e desvantagens de um parceiro de treinamento, pode considerar com calma o que é melhor para você – com ou sem um parceiro de treinamento. Claro, muitos aspectos privados devem ser levados em consideração na escolha, como trabalho familiar, etc.

Por fim, gostaríamos de lhe dar algumas dicas sobre o caminho e o que você deve considerar ao escolher um parceiro para encontrar um bom parceiro de treinamento. Na melhor das hipóteses, o parceiro de treinamento está mais avançado em desenvolvimento físico do que você, porque só então você pode realmente aprender com ele e se beneficiar – principalmente das unidades de treinamento conjuntas. Deve-se ter certeza de que as diferenças no grau de desenvolvimento não são muito grandes. É melhor que o parceiro seja agarrado com o mesmo zelo que você e também esteja pronto para dar tudo pelo corpo dos sonhos nos treinos e investir muito suor.

O parceiro de treino não deve ser muito bobo e assim destruir a concentração e você deve ser capaz de confiar nele 100%, por exemplo, com exercícios básicos difíceis como agachamento ou supino!

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