Os benefícios do Jejum de 24 horas

O jejum intermitente de 24 horas é freqüentemente recomendado para perda de peso, mas também por seus muitos benefícios à saúde.

Neste artigo, vou detalhar os benefícios do jejum intermitente e, particularmente, sua prática de 24 horas. Você também poderá encontrar meu testemunho e meu conselho para suceder seu jovem intermitente de 24 horas.

Jejum intermitente para viver mais tempo com boa saúde!

Esta frase surge repetidamente quando estamos interessados ​​no assunto. Modismo simples ou benefício real para a saúde? Essa é a verdadeira questão.

O objetivo desta prática baseia-se na restrição calórica e no repouso do sistema digestivo como um todo.

Quando comemos muito, bebemos demais e temos muita proteína, nosso processo de envelhecimento é acelerado . Nosso corpo, portanto, envelhece mais rápido. Para contrariar este efeito, é necessário jejuar. Você aumenta a produção do hormônio do crescimento , um hormônio da juventude.

Na prática, continua muito complicado. Foi o Dr. Valter Longo quem simplificou a prática do jejum intermitente para obter todos os benefícios para a saúde. Mas, na realidade, é realmente eficaz?

Os benefícios do jejum intermitente

Numerosos estudos científicos demonstraram os seguintes benefícios para a saúde de jovens intermitentes:

    • Promover a perda de peso, manutenção, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o bom.
    • Reduza os riscos cardiovasculares e de câncer.
    • Regular o açúcar no sangue diminuindo a produção de insulina e aumentando o metabolismo das gorduras.
    • Marcadores inferiores de inflamação ( responsáveis ​​pelo processo de envelhecimento ).
    • Estimular a produção do hormônio do crescimento ( 2000% durante um jejum intermitente de 24 horas ). Esta molécula ajuda a combater o envelhecimento, aproveita sua gordura e aumenta sua massa muscular.
    • Regular os distúrbios hormonais após as refeições.
    • Diversificar a composição da flora intestinal.
    • Melhore a qualidade do sono .

Deve-se observar que esses benefícios são encontrados principalmente em uma população com sobrepeso ou obesa, sedentária ou portadora de doença metabólica. Os efeitos intermitentes de jovens em pessoas saudáveis, fisicamente ativas ou atléticas parecem ser fracos ou inexistentes.

Jejum intermitente e perda de peso

De acordo com pesquisas científicas, o jejum intermitente é eficaz para a perda de peso.

O principal motivo da eficácia do jovem intermitente na perda de peso é a restrição calórica.

Na verdade, pular uma ou mais refeições reduz consideravelmente o consumo de alimentos. Você acaba tendo um déficit de energia e seu corpo não tem outra escolha a não ser aproveitar os estoques de glicogênio e gordura para continuar funcionando.

Praticado 1 a 2 vezes por semana, durante um período de 3 a 24 semanas, o jovem intermitente pode levar a uma perda de peso de 3 a 8% do peso inicial, com uma parte não insignificante de gordura abdominal (redução da circunferência da cintura ). cortar).

No entanto, a longo prazo, as evidências sobre a eficácia do jovem intermitente permanecem muito fracas. Não sabemos se, como acontece com todas as dietas de baixa caloria, isso leva a um efeito Yoyo e a um ganho significativo de quilos perdidos.

Para perder peso de forma sustentável, principalmente gordura, mantendo a massa muscular, é aconselhável combinar uma ligeira restrição calórica e a prática de desporto de forma regular.

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Opinião sobre o jovem intermitente 24h

Então, eu queria chegar ao fundo disso e testar essa prática. Para simplificar as coisas, D. Longo testou vários protocolos por vários anos. Protocolos mais simples de aplicar no dia a dia, mantendo os benefícios. Para pessoas com um estilo de vida saudável, praticar 24 horas por mês é muito eficaz.

Então, jejuei por 24 horas . A maneira mais fácil é começar depois do jantar. Você janta normalmente, depois nada até o jantar do dia seguinte. Hidrate bem. Você também pode consumir chá, café, infusões, mas sem açúcar.

Eu estava com medo de estar com muita fome , de ser um desastre, incapaz de me mover. E na verdade nem um pouco. Fiz meu jejum intermitente um dia atrás das férias, no carro. Eu me senti bem, sem bombear. Que alegria sentar à mesa à noite, mesmo que o objetivo seja comer normalmente e não mais do que o normal.

Retomei o esporte no dia seguinte com um grande dia ( 3h30 de ciclismo acorrentado a 1h de corrida ). Eu me sentia bem, não tinha desejos. É ainda melhor me recuperar. Fico satisfeito mais rápido com as refeições que se seguem. Os resultados são muito positivos.

No entanto, aqui estão algumas dicas para orientá-lo:

  • Nenhum esporte no dia de jejum intermitente ou uma curta sessão de cardio (30 minutos).
  • Ocupe-se. Saia de casa, senão o dia será muito longo para lidar, a menos que você tenha muitas tarefas a fazer.
  • Não se jogue na comida ao comer novamente. Não diga a si mesmo: “é bom que fiz a coisa mais difícil que posso deixar ir”.
  • Lembre-se de beber bem ( 1,5 a 2 litros de água ) e levar bebidas quentes para saciar. 

Tenha cuidado se você tiver tratamento médico, não. Não conheço as ações dessa prática nessas condições. Um medicamento não tem o mesmo efeito nessas condições, portanto, verifique com seu médico.

Aguardo suas reações após seus testes. O jejum intermitente é cada vez mais praticado nos Estados Unidos, para lutar contra junk food e doenças da civilização . Seus benefícios para a saúde são inegáveis. Viva velho e acima de tudo viva melhor!

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