O que é Piloxing e quão eficaz é para queimar gordura?

É certo que existem tendências de fitness nos EUA como uma dúzia de centavos. No entanto, um programa de exercícios muito especial tem sido constante e bem-sucedido há vários anos: Piloxing! Nunca ouviu falar disso? O FITBOOK explica o que está por trás disso e por que pode valer a pena você mesmo experimentar.

Piloxing é um exercício denominado híbrido, no qual várias formas de treinamento são combinadas entre si. Esta tendência dos EUA também encontrou seu caminho em nossos estúdios de fitness europeus por vários anos. FITBOOK explica o método de treinamento.

O que é piloxing?

A própria palavra já revela quais são os dois esportes que formam a base do treino: Pilates e boxe. Com o Pilates como o primeiro componente do treinamento cruzado, exercícios experimentados e testados para uma boa postura, músculos abdominais tensos e costas fortes são introduzidos durante o piloxing. Movimentos de boxe em conexão com passos de dança para música rápida trazem muito ímpeto ao assunto. O resultado é uma mistura de treino de corpo inteiro suada.

Quem inventou o Piloxing?

Viveca Jensen, da Suécia, é a criadora do método de treinamento inovador. Como dançarina profissional, professora de Pilates, boxeadora amadora, treinadora pessoal e fisiculturista, ela é uma verdadeira atleta versátil. Em 2010, ela fundou sua própria Piloxing Academy em Los Angeles. O conceito de treinamento Piloxing é voltado principalmente para mulheres que desejam se tornar mais fortes não só fisicamente, mas também mentalmente e, assim, melhorar sua autoconfiança e consciência corporal. O lema de Jensen é: “Elegante. Sexy. Poderoso. “(Traduzido livremente:” Elegante. Sexy. Forte. “).

Como funciona o método de treinamento?

Mas como exatamente funciona essa sessão de Piloxing? Tudo começa com um breve aquecimento para soltar os músculos e se preparar para o treino. Isso é seguido por um treinamento intervalado, no qual você realmente se exaure. Os exercícios de Pilates mais calmos e em pé, em pé ou deitado no tapete, alternam em fases com sequências de boxe poderosas e rápidas e passos de dança. Às vezes, as fases são misturadas para treinar suas próprias habilidades de coordenação. Agora que você já suou o suficiente, a sessão de treinamento de uma hora é seguida por um relaxamento relaxante.about:blank

Um elemento importante para aumentar o fator de diversão e para essa motivação extra em cada unidade é também a música certa. A lista de reprodução do Piloxing inclui sucessos das tabelas que definem o humor e música de dança dinâmica.

Qual é a eficácia do piloxing?

No piloxing, quase todas as partes do corpo são usadas. Os elementos de corpo inteiro e alongamento do Pilates fortalecem principalmente os músculos profundos ao redor do abdômen e da pélvis e garantem uma postura melhor. Os exercícios rápidos de boxe e dança são particularmente eficazes para fortalecer a resistência e o sistema cardiovascular. Pernas, nádegas, braços e ombros também são treinados. Piloxing também é um verdadeiro assassino de gordura. A mistura de treinamento cardio-força queima até 600 calorias por hora.

Você precisa de um equipamento especial?

Normalmente você não precisa de nenhum equipamento especial para o treino de piloxing. O treino é feito com roupa desportiva normal e principalmente com os pés descalços, se quiser também pode usar meias antiderrapantes. No entanto, os usuários avançados às vezes usam luvas de treinamento especiais. Cada um deles contém 300 gramas de grânulos e se destinam a fortalecer o desenvolvimento muscular nos braços e ombros.about:blank

Que programas existem?

Jensen já desenvolveu um total de quatro programas diferentes de piloxing. Além do clássico “Piloxing SSP”, há também o “Piloxing Barre”, que também inclui elementos do ballet, e o intensivo “Piloxing Knockout”, que combina Pilates com treino funcional. A mais recente adição à família Piloxing é “Piloxing The Mix”. Devido ao crescente interesse em dançar por meio de shows de dança americanos populares, por exemplo “So You Think You Can Dance”, o foco está principalmente nos movimentos de dança mais recentes da cena de dança em Los Angeles.

Para quem o piloxing é adequado?

Em princípio, é um esporte adequado para todos. Os seguidores confiam nos resultados dos exigentes treinos de alta intensidade, que podem ser vistos com particular rapidez. Mas você não deve subestimar isso! Se você sofre de problemas cardiovasculares ou sente dores durante os exercícios, é imperativo consultar um médico.

Onde você pode tentar piloxing?

Piloxing é geralmente um treino em grupo, que já é oferecido em muitos estúdios de fitness europeus. Portanto, é aconselhável verificar primeiro a programação do curso de seu próprio estúdio. No próprio site da Piloxing Academy , você também pode descobrir em quais academias de ginástica o treino é oferecido. Jensen teve seu conceito de treinamento protegido, e é por isso que um treinador precisa de um certificado especial para poder oferecer piloxing.

Para iniciantes de fitness, em particular, é aconselhável fazer um curso guiado primeiro, caso contrário, há o risco de que você execute os exercícios incorretamente e o efeito de treinamento desejado não seja alcançado. Com um pouco de experiência, você pode continuar a treinar sozinho em casa, por exemplo, com um programa de treinamento em DVD. Há também um da própria inventora.

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