Conexão Músculo – Mente

Conexão do músculo mental: como usar sua mente para alcançar seu potencial máximo

Você quer ficar mais forte? Em seguida, você deve criar uma conexão entre a mente e os músculos e lidar com o tópico Conexão Mente e Músculo.

Se você quer ficar mais forte, tem que estimular seus músculos com pesos cada vez mais pesados ​​e prestar atenção a uma dieta rica em calorias e proteínas. Isso é basicamente correto, mas esses dois componentes sozinhos muitas vezes não são suficientes para explorar todo o potencial e desenvolver mais força. É aqui que entra em ação a Conexão Muscle Mind – uma conexão entre o cérebro e os músculos, que permite que você obtenha o máximo de seus músculos.

Conexão Muscle Mind: O que é exatamente?

Para a maioria dos atletas, o treinamento é bastante rotineiro. Pode-se até dizer que em algum momento os atletas adquirem o hábito de não realizar os exercícios com tanta precisão e apressar o treinamento como se estivessem mergulhando. Um aumento no desempenho certamente não pode ser alcançado com ele.

Mas não é tão simples. Além de uma alimentação saudável que contém muita proteína e uma ingestão calórica adaptada ao treino, o Muscle Mind Connection é fundamental para o sucesso. Porque: Somente quando a mente puder se comunicar com os músculos você poderá colher os frutos do seu trabalho e ganhar força a longo prazo.

Quem pensa que mais massa muscular também significa mais força não está totalmente correto. Embora você geralmente consiga desenvolver mais força com um bíceps grande, isso não significa que pessoas com menos músculos terão menos força. Mover um certo peso não é feito apenas pelos músculos. Em vez disso, é a sua mente que fornece o ímpeto para melhorar o desempenho. Uma vez que sua mente esteja fraca, você também não será capaz de fazer o progresso ideal no treinamento.

Por que a conexão Muscle Mind é tão importante quanto o próprio treinamento

Aqueles que não dependem apenas de nutrição e treinamento para seu sucesso esportivo e que fazem uso do Muscle Mind Connection podem obter resultados muito melhores do que alguém que não conhece o método. Portanto, faz todo o sentido treinar a conexão entre os músculos e a mente e aproveitar ao máximo todos os benefícios.

A Conexão Muscle Mind tem estas vantagens:

  1. Você pode melhorar sua coordenação muscular.
  2. Você pode uniformizar as assimetrias musculares.
  3. Você se diverte mais se exercitando.
  4. Você percebe seu corpo melhor.
  5. Você pode aumentar sua força através do uso consciente de vários músculos.

A seguir, descreveremos as vantagens de uma Conexão Muscle Mind com mais detalhes.

Quais são as vantagens da Conexão Muscle Mind?

1ª vantagem: você pode melhorar sua coordenação muscular

Este é provavelmente um dos maiores benefícios da Conexão Muscle Mind. Afinal, cada movimento vem de sua mente. O sistema nervoso central (SNC) é o responsável, que encaminha os impulsos nervosos diretamente para os músculos. Quanto mais concentrado você estiver, melhor poderá agir sobre os músculos, por exemplo, sentindo cada movimento e conseguindo assim um melhor “bombeamento” durante o treinamento.

O contrário, é claro, isso também significa que a coordenação de seus músculos diminui assim que você negligencia sua conexão músculo-mente, o que, por sua vez, leva a uma redução em sua força. Este é o caso, por exemplo, se você fizer um exercício incorretamente e, portanto, arriscar lesões em vez de esgotar todo o seu potencial.

Quando se trata de coordenação, uma distinção básica é feita entre coordenação intermuscular e intramuscular . Com a coordenação intermuscular você coordena vários músculos (em um movimento) ao mesmo tempo, enquanto com a coordenação intramuscular você quer dizer a interação de várias fibras musculares de um único músculo.

Basicamente, quanto mais você faz um movimento, melhor e mais rápido você pode coordenar seus músculos. No entanto, o pré-requisito é que você execute o movimento de forma limpa para que uma boa conexão entre os músculos e a mente possa se desenvolver. Somente quando tiver dominado o exercício perfeitamente, você deve pegar pesos mais pesados.

O corpo se esforça antes de mais nada para utilizar totalmente seu potencial de potência. Uma vez exausto, ele constrói músculos.

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2ª vantagem: você pode compensar as assimetrias musculares

Todo mundo tem um “lado bom”. O que a maioria das pessoas não se importa pode rapidamente se tornar um problema na musculação quando certos músculos são mais pronunciados de um lado ou do outro.

Na maioria das vezes, o lado que você usa com mais frequência no dia a dia parece um pouco mais musculoso, como é o caso de destros ou canhotos, por exemplo. Este é um fato que você não pode mudar assim. No entanto, o que você pode fazer para melhorar sua conexão Muscle Mind é equilibrar essas assimetrias, por exemplo:

  • use o lado mais fraco com mais frequência na vida cotidiana,
  • treinar com pesos livres em vez de máquinas,
  • Integre um pouco mais o lado mais fraco no treinamento para que o lado mais forte se oriente para o lado mais fraco e não o contrário.

3ª vantagem: você se diverte mais com o treinamento

Divertir-se é uma parte essencial do exercício que você nunca deve negligenciar. Se você não gosta (mais) do treinamento, deve repensar com urgência, pois não poderá fazer nenhum progresso neste caso. Diversão e paixão são a chave para o sucesso e uma arma secreta para mais força no treinamento.

Freqüentemente, é suficiente trocar alguns exercícios para obter mais impulso no treinamento. O fato de perdermos a diversão do treinamento geralmente se deve ao fato de não estarmos 100% envolvidos. Com demasiada frequência, pensamos no que ainda temos de fazer depois, em vez de nos envolvermos totalmente no exercício em questão.

Muscle Mind Connection, neste caso, significa manter sua mente sob controle e mergulhar no treinamento. Se você consegue isso e se concentra em cada movimento e sente seus músculos, você está no chamado “fluxo”, que o leva ao limite de seu desempenho.

Quanto melhor você entrar no fluxo, melhor poderá se concentrar no treinamento e mais progresso fará. Isso, por sua vez, traz mais diversão e alegria no treinamento, o que pode estimulá-lo a um desempenho superior e, por fim, levar a um aumento da força.

4ª vantagem: você percebe melhor seu corpo

Perceber melhor o seu corpo é um dos principais benefícios do Muscle Mind Connection. Porque: Você só será capaz de se desenvolver mais e atingir seus objetivos se realmente sentir os respectivos músculos durante o treinamento. Os iniciantes, em particular, muitas vezes quase não sentem os músculos, e é por isso que não conseguem realmente exaurir o treinamento.

No entanto, se você puder “ter empatia” com seus músculos e realizar todos os movimentos muito conscientemente, você também pode estimular os músculos de forma otimizada, o que por sua vez leva a um aumento na força (e construção muscular).

5ª vantagem: você pode aumentar sua força através do uso consciente de vários músculos

Conexão Muscle Mind também significa usar não apenas um, mas vários músculos para um movimento específico, a fim de ser capaz de desenvolver mais força. Isso não significa movimentos evasivos ou falsificação, mas um movimento que é apoiado por outros grupos musculares.

Por exemplo, o supino pode ser mais eficaz se você não apenas tensionar os músculos do peito e do braço, mas também de todo o corpo, a fim de canalizar ainda mais energia para os músculos a serem treinados e, assim, atingir um efeito ainda maior. A propósito, tensionar vários grupos musculares ao mesmo tempo tem outra vantagem: dá mais estabilidade e pode ter um efeito positivo na tensão corporal e na postura, o que, por sua vez, pode prevenir lesões.

Como Melhorar Sua Conexão Músculo-Mente

O aspecto mais importante a ter em mente ao melhorar a conexão Muscle Mind é envolver-se totalmente no treinamento e se concentrar em cada músculo que estiver treinando. Sinta como você o aperta no movimento final para que cada fibra se contraia. Além disso, tensione todo o corpo para direcionar o máximo de energia possível para o músculo-alvo. E o mais importante, bloqueie quaisquer pensamentos que não estejam relacionados ao seu treinamento, porque eles apenas prejudicariam seu pleno potencial.

Esses fatores podem beneficiá-lo em qualquer exercício. A Conexão Muscle Mind ajudará você a obter o máximo de seus músculos e melhorar continuamente seu desempenho. Quanto mais concentrado você estiver, menos correrá o risco de se machucar durante o exercício.

A seguir, daremos algumas dicas que irão apoiá-lo na implementação prática da Conexão Muscle Mind e dar-lhe uma sensação melhor para seus músculos.

Essas dicas podem ajudá-lo com a Conexão Muscle Mind

Existem algumas opções que podem ajudá-lo a continuar melhorando sua conexão Muscle Mind. Uma das melhores maneiras é tensionar conscientemente os músculos no início do movimento por alguns segundos para obter o máximo deles. Você será capaz de fazer menos repetições, mas o método terá um efeito positivo no seu desempenho.

Este exercício costuma ser uma boa escolha em combinação com um superconjunto , por exemplo, fazer uma série de supinos antes de exaurir os músculos do peito com uma série de movimentos de vôo.

A propósito: você pode conseguir um efeito semelhante com a pose se tensionar certos grupos de músculos por um momento e depois mudar para outra pose. A conexão Muscle Mind até funciona muito bem aqui, porque você pode se olhar no espelho enquanto posa. Se você posar em frente ao espelho regularmente, também terá uma sensação melhor ao treinar para contrair músculos individuais.Se você não tem experiência em pose, recomendamos nosso workshop de pose.

Uma terceira maneira de melhorar a conexão músculo-mente é com exercícios estáticos , como

  • o suporte do antebraço,
  • o apoio lateral do antebraço,
  • Agachamento,
  • Sente-se

Embora sejam muito desafiadores, especialmente para iniciantes, se feitos corretamente, podem ajudá-lo a desenvolver uma melhor conexão entre os músculos e a mente.

Conclusão

Aqueles que dominam o Muscle Mind Connection são muito superiores aos outros atletas. Ao conectar a mente e os músculos, você pode gerar muito mais força, o que, por sua vez, leva a uma melhor construção muscular e pode levá-lo muito adiante no treinamento (e na competição). Técnicas especiais, como postura e tensão consciente, ajudam a sentir os músculos a serem treinados com precisão, para realizar todos os movimentos corretamente e, ao mesmo tempo, ajudar a reduzir as lesões.

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